5 Melhores sagas de Ficção e Fantasia (para nós)

Olá Pessoal!! O post de hoje conta pra vocês um pouco sobre nossos livros de fantasia favoritos, somos apaixonadas por livros de fantasia e ficção, esperamos que vocês também se apaixonem por eles. Então prepara o caderninho pra anotar essas dicas!

TOP 5 LIVROS DE FANTASIA

1 – Harry PotterHP

Não tem discussão, para nós, o Harry Potter é o melhoooor livro de fantasia da vida!!!!! Muito bom os livros, eles atingem todas as faixas etárias, é maravilhoso!

E pra quem não sabe sobre o que se trata é uma saga, com sete livros, escrita pela autora inglesa J.K Rolling, o primeiro livro foi lançado em 1998 e o último em 2007. Os livros  contam a história de Harry Potter, um garoto que vive com seus tios e seu primo, e sofre maus tratos por sua família. Ao completar onze anos, Harry começa a receber cartas de um remetente desconhecido, que seus tios não gostariam que ele lesse. Quando finalmente consegue abrir uma das cartas, Harry descobre que possui poderes mágicos e que, como seus pais foi aceito na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Quando chega lá faz vários amigos, descobre sobre a morte de seus pais e sobre a misteriosa cicatriz em forma de raio que tem na testa.

2 – Trono de vidro

Série_Trono_de_Vidro

Gente não é novidade pra ninguém que somos apaixonadas pela saga né!? Temos dois posts sobre ela já publicados no blog!! É uma saga incrível! Os personagens surpreendem é bom demais!

Esta saga, da autora Sarah J. Maas, tem até agora  publicados cinco livros já lançados no Brasil, a saga terá seis livros oficiais e duas histórias paralelas, uma já lançada, sobre o passado de Celaena, e outra será lançada agora em setembro nos Estados Unidos. Ela conta a história da melhor assassina de Adarlan, Celaena Sardothien, que esta presa nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças até que recebe uma proposta, representar o príncipe de Adarlan, Dorian,  em uma competição proporcionada pelo rei, para achar um assassino para trabalhar para ele durante um período em troca da liberdade do mesmo. E aí começa essa linda aventura que é surpreendente.

 

3 – Corte de Espinhos e Rosas

corte de

Será que amamos a Sarah J. Maas!? Esta saga também é da autora, não tem nada a ver com o universo trono de vidro, mas é tão maravilhosa quanto!!!! Amamos demaaais! Os personagens são lindos!! Inclusive temos um post sobre a saga já publicado no blog, se quiser saber mais sobre ela corre lá!

Esta é uma saga com três livros, na qual o último será lançado no Brasil em outubro. Conta a história da Feyre, filha de um casal de mercadores, quando seu pai se machuca é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família a se alimentar. Após matar um féerico transformado em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação e a leva a força para o mundo com magia.
A jovem descobre que seu captor não é um animal, mas sim Tamlin, um senhor Féerico da Corte Primaveril. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, percebe que existe gentileza e que Tamlin é bom e carinhoso, transformando seus sentimentos hostis em uma grande paixão. Mas com uma sinistra magia pairando sobre o reino ela é forçada a salvar seu amor.

 

4 –  Kiss of Deception

SAGA-Crônicas de Amor e Ódio

Esta saga também é maravilhosa! O crescimento dos personagens é impressionante! Confesso que não me apaixonei quando li o primeiro livro, mas resolvi dar uma chance a  e me apaixonei pelo resto da saga, o último livro é incrível!!! Os personagens se desenvolvem demais e por isso a saga me conquistou. Inclusive temos já publicado um post sobre ela no blog!

Kiss of deception é uma trilogia, o primeiro livro foi publicado em 2014 e o último em 2016, todos já estão a venda no Brasil, eles foram lançados aqui, pela editora Darkside. A saga trata da vida de Lia,  a princesa de Morrighan, que está com seu destino traçado contra sua vontade, ela será obrigada a casar com o príncipe de Dalbreck, um homem que ela nem mesmo conhece. Apavorada por esta ideia e, motivada a controlar e viver sua própria vida, ela foge em uma enorme aventura. Pretende viver como uma garota qualquer, mas muitos imprevistos acontecem e, ela perde o controle.

 

5 – Os heróis do Olimpo

os herois

A saga Os heróis do Olimpo, do famoso autor Rick Riordam, é assim como as outras muuito boa. Adoramos os personagens e achamos que  supera o Percy Jackson de longe!!!! Amamos muito!

O primeiro livro da saga foi lançado em 2010 e o último em 2014, sendo composta por cinco livros, todos já lançados no Brasil. Pra quem não conhece o universo criado por Rick Riordan, os livros são todos baseados em mitologia greco – romana, então os personagens principais são todos semideuses e se passa nesse mundo que mistura a mitologia antiga com os dias de hoje. Nessa saga ele revive seus  personagens mais amados como Percy Jackson e Annabeth Chase (filhos dos Deuses gregos), mas existem outros três personagens principais Jason, Piper e Leo, a diferença é que eles são filhos dos deuses Romanos e os dois acampamentos precisam se unir para vencer a Gaia, a mãe terra, que esta despertando e pretende matar tudo que aparecer em seu caminho.

É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, deixem seu like e seu comentário neste post!! Aproveitem a leitura!

 

 

Fonte das imagens : http://pt.tronodevidro.wikia.com/wiki/Trono_de_Vidro_(Livros)

http://www.aculpaedosleitores.com.br/2017/08/lancamneto-corte-de-asas-e-ruina-de.htmlhttps://www.saraiva.com.br/corte-de-nevoa-e-furia-vol-2-9353407.htmlhttps://www.saraiva.com.br/corte-de-espinhos-e-rosas-9197258.html

http://falandoliteraturas.blogspot.com.br/2016/08/sequencia-de-kiss-of-deception-ganha.html

http://nothing-complex.blogspot.com.br/2015/10/livro-os-herois-do-olimpo.html

http://melinasouza.com/2012/11/08/livros-shel-e-mais-livros/

2 comentários sobre “5 Melhores sagas de Ficção e Fantasia (para nós)

Deixe um comentário